O meu primeiro dia de prova: EPIC5

Terminei o primeiro dia do desafio mais díficil do mundo: EPIC5

Quando começou este primeiro dia de prova, estava completamente de noite no pontão da praia, o ponto de partida. Sem iluminação artificial foi ainda mais bonito assistir ao nascer do sol e participar na benção da prova.
Foi neste primeiro dia de prova que percebi que nem todos os atletas partilham o mesmo espírito, embora, para a maioria, esta seja mesmo uma viagem espiritual.

Primeiro dia José Massuça

Na natação, os atletas foram acompanhados por um membro da própria equipa em prancha de padel surf. Nesta modalidade, registei um bom tempo e fui o terceiro atleta a sair da água!

Primeiro dia natação

O percurso de bicicleta foi ainda mais duro, estava muito trânsito e mesmo muito calor. Foram 1200 metros de subidas e um forte aguaceiro deixou o piso escorregadio. Qualquer das maneiras, a paisagem é deslumbrante, de longe a prova mais bonita onde já participei!

Primeiro dia bicicleta

A corrida foi feita em estradas secundárias num percurso percorrido 5 vezes. A evaporação da chuva neste primeiro dia tornou o ar muito pesado sob as copas das árvores. O mais importante foi manter-me hidratado e fresco.

primeiro dia corrida

Creio que acabei o primeiro dia com o terceiro melhor tempo mas como diz a organização “this is a challenge, not a race”.

No final do dia viajámos para Oahu, um voo curto que nem sequer deu para dormitar.
Amanhã há mais!

José Massuça

Partilha

Um comentário

Os comentários estão fechados