Segundo dia, segundo melhor tempo!

Segundo dia, segundo lugar!

O segundo dia foi verdadeiramente épico! O calor apertou desde muito cedo. Às 7h30, à saída do mar já se sentia o ar abafado.

A prova de natação correu bem: foi um percurso calmo e bem marcado na praia de Ala Moana, Honolulu. O tempo registado foi semelhante ao do dia anterior: uma hora e dez minutos.

José Massuca segundo dia
Esperava-me depois um percurso de bicicleta muito exigente em termos de navegação: 88 viragens indicadas no roadbook.

Para esta prova valeu-me o GPS da bicicleta, e à minha equipa os mapas do sistema de navegação. Depois disto, e já durante a prova, a surpresa foi o trânsito compacto, os inúmeros semáforos, os troços em vias rápidas e as bermas estreitas em estradas que ladeavam em praias paradisíacas.

As núvens ficaram-se pelo topo das montanhas e não chegaram nunca a tapar o sol. 33ªC marcava o termómetro na maior parte deste segundo dia.

A corrida foi em percurso citadino com um salto aos subúrbios, correndo numa via rápida. Nunca eu tinha feito uma prova de roadbook na mão.

No total, contabilizámos 40 minutos de paragens em semáforos e passadeiras, uma loucura! A isso temos que somar os passos de dança para fugir dos transeuntes.

Foi um dia solitário para todos os atletas: misturávamo-nos com a multidão ou com os carros e nem nos apercebiamos quando nos cruzávamos uns com os outros. Foi preciso chegar ao final da maratona para confirmar a boa notícia: segundo dia de prova e segundo lugar! 😃

equipa segundo dia

O 3ª dia do EPIC5 espera-me. Até amanhã!

José Massuça

Partilha

Um comentário

Os comentários estão fechados